Últimos assuntos
» AS RELIGIÕES
Ter Nov 06, 2018 10:29 pm por Piloto

» Regras Gerais
Ter Nov 06, 2018 9:24 pm por Piloto

» REGISTRO DE PHOTOPLAYER FEMININO
Ter Nov 06, 2018 9:02 pm por Piloto

» REGISTRO DE PHOTOPLAYER MASCULINO
Ter Nov 06, 2018 8:58 pm por Piloto

» SISTEMA DE EMBARCAÇÕES
Ter Out 30, 2018 12:05 am por Piloto

» Sistema Monetário
Seg Out 29, 2018 10:33 pm por Caos

FÓRUNS IRMÃOS
0 de 5
Créditos
» Skin obtida em Captain Knows Best creado por Neeve, graças aos tutoriais de Hardrock, Glintz e Assistência Forumeiros.
» Skin editada por Victoria Lancastter.
GRAPHICS & CODES
0 de 9
ELITE
0 de 33
Estatísticas
Temos 3 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Piloto

Os nossos membros postaram um total de 8 mensagens em 6 assuntos

AS RELIGIÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AS RELIGIÕES

Mensagem por Piloto em Ter Nov 06, 2018 10:06 pm



A FÉ DOS CINCO


A religião da Fé dos Cinco é baseada na mitologia dos cinco deuses que regem a vida e a morte de tudo aquilo que existe, sendo a religião originária em todo o continente de Grancrest, tendo sido trazida pelos primeiros nômades que atravessaram o estreito do Mar de Rubi há mais de mil anos atrás. Atualmente essa religião se mantém como oficial em Lauder e Lemercier. Apesar disso, existem alguns que ainda cultuam os antigos deuses nos demais reinos, embora em Taizai o culto a Fé dos Cinco é considerado crime contra a coroa.


NIDO – Líder do Panteão, considerado o deus das guerras e batalhas, protege o povo nos conflitos e garante sua vitória. Sempre antes de uma guerra os sacerdotes ofertam sacrifícios animais ao deus Nido pedindo proteção e vitória.


IKOL – Deus de personalidade maligna é encarregado de torturar as almas dos inimigos que foram derrotados em batalha ou daqueles que pecaram contra a fé ou o rei.


GIRF – Deusa da prosperidade, fertilidade e colheita. As mulheres recorrem a ela para conseguir dar filhos a seus maridos, bem como pedir para que os negócios da família prosperem.


ROT – Deus das tempestades é um grande guerreiro que auxilia os humanos com chuvas para a lavoura e criação e tempestades para dificultar o avanço dos inimigos em batalha.


YREFA – Deusa da luxúria e do amor é cultuada principalmente pelas prostitutas para conseguir clientes e por vezes casamentos.

Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics
Mensagens :
7

Data de inscrição :
29/10/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS RELIGIÕES

Mensagem por Piloto em Ter Nov 06, 2018 10:19 pm



O PAI E A MÃE


A religião do PAI e da MÃE se baseia na ideia de que o Sol é o pai e a Lua a mãe e a partir deles tudo foi criado. Os sacerdotes que são os maiores conhecedores da religião do Pai e da Mãe promovem grandes cerimônias em estilo de festas nos templos existentes no reino, além disso, o sacrifício animal e por vezes humano é comum, principalmente antes de grandes guerras ou quando a colheita não esta a contento. Antes de grandes guerras é comum o sacrifício de um jovem guerreiro de origem plebeia, embora existam registros de nobres que já serviram de sacrifícios, além disso, diante de pestes ou secas que afetam as lavouras ou criações é comum os sacerdotes ofertarem uma moça virgem de origem nobre em sacrifício a grande Mãe. Essa religião é encontrada em Ifrikia e Dukedom, embora existam alguns poucos seguidores dessa fé nos demais reinos do continente. Em Taizai o culto a esses deuses é considerado crime contra a coroa.


NEDIRAC – Deusa da Lua, cultuada como a grande mãe da natureza e esposa de HUGH, o deus Sol. Ela também é a deusa da morte, da fertilidade, da regeneração, da inspiração, da magia, da astrologia, das ervas, da poesia, dos encantamentos e do conhecimento.


HUGH – Deus Sol, conhecido como grande pai ou deus brilhante é o deus do sol, das guerras, do comércio, da magia, dos ofícios, do relâmpago, da cura e das profecias.
Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics
Mensagens :
7

Data de inscrição :
29/10/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS RELIGIÕES

Mensagem por Piloto em Ter Nov 06, 2018 10:29 pm



CRISTIANISMO


Em Taizai o cristianismo foi adotado como religião oficial há menos de 300 anos, quando o rei Christopher II retornou de uma viagem a países onde essa religião era difundida em grande escala. A partir disso o rei decretou que todos os habitantes de Taizai deveriam seguir a nova religião, abandonando a Fé dos Cinco que era seguida até então. Como consequência disso, mandou derrubar os templos e estátuas e matar todos os sacerdotes em um evento que ficou conhecido como Purificação de Sangue, onde durante mais de trinta dias os sacerdotes foram presos e executados em praça pública, em grandes eventos promovidos pelo então monarca. Os seus sucessores permaneceram com o cristianismo como única religião permitida no território de Taizai, sendo que o filho de Christopher ao assumir o trono menos de seis anos após o pai trazer a nova religião para ao reino trouxe do extremo oeste do planeta uma comitiva de padres para ensinar a nova religião a todos os moradores e tornou um desses o primeiro Papa de Taizai, concedendo a esse terras e moedas de ouro compatíveis a fortuna de um grande Duque. Ainda hoje aqueles que são considerados suspeitos de cultuar os deuses proibidos em Taizai são presos e condenados a morte após uma série de torturas que visam purificar a alma do pecador antes de abatê-la.

Copyright ©️ 2017 All Rights Reserved for Mayu Amakura at Lotus Graphics
Mensagens :
7

Data de inscrição :
29/10/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS RELIGIÕES

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum